terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O GRITO DO SILÊNCIO

Senhor, que grito quero calar com meu grito?!
Grito de devoção, moleza do coração?!
Grito afogando os cantos, quando mais quero é chorar pelos cantos...
Ou um grito de dor, que imerge o amor!?
Que ambição quero esconder em meu estender de mãos?
Faze-me, ver que meu amigo não merece.”
Faze-me complacente... contudo sincero!”
Principalmente ao meu amigo interior...Não o enganes,
O reprimido, sem importar o tempo... um dia sê-lo-á expelido...
Cobrando um alto preço! Sofrida paga.
Faze-me ler, ouvir e entender o grito sufocado, da mãe silente;
Olhos fitos e fixos ao afago capilar ao filho doente,
Anestesiando o coração, elixir da vida.
Faze-me, Senhor, que eu minta ao orgulhar-me, envergonhe-me e deixe;
Porém, verdadeiro seja em humilhar-me, orgulhe-me em te, e permaneça...
Não me deixas, mesmo sabendo que à liberdade não tolhes,
que:- com meu andar olhando para cima, querendo ver-te, pise meu irmão à minha frente...
- com meu grito de liberdade escravize alguém,
ou minha busca de felicidade, infelicite o próximo, exceto os invejosos...
- com meus gritos atrás do púlpito, deixe de ouvir o louvor do teu povo, da minha família, da tua família...
- com meus gritos em oração, queira esconder-me de ti, qual Adão ao pecar,
ou com a Bíblia nos olhos a use como traves ou entrave a outrem.
Senhor, abra-me os ouvidos d’alma a ouvir de prazer:
- o grito grato, das garras humanas solto, o trêmulo, indefeso pássaro livre voar;
- o grito grato, mostrado em mero riso, àquele que me fechou no trânsito, pegou a vaga há horas cassada, por meu jeito e simples gesto, comunicando, ok, tudo certo, acontece!
- o grito grato do meu ser ao saber que minha vitória só será triunfo, quando for para o crescimento do meu irmão, testemunho de Cristo e louvor do teu nome.
Esta é minha oração muda, porém muito ouvinte, ao teu convite à tua obra,Em o nome de Cristo, Jesus, o Senhor,
Amém!
Enock Almeida GuimarãesBrasília, DF, 13 de setembro 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário